CEBs Diocesana realizou 2º Ampliada em Alecrim

08/06/2018

Na noite de 07 de junho, foi realizada na Paróquia Santa Cecília de Alecrim, a 2º reunião Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base.

Nesta reunião participaram lideranças e padres de várias Paróquias, sendo que toda a forania de Santo Cristo esteve presente.

Foram encaminhados os últimos detalhes do texto base, escolha do cartaz, da oração, cronograma do encontro diocesano e as equipes de trabalho se apresentaram.

O Encontro Diocesano de CEBs será nos dias 20 e 21 de outubro em Alecrim, e terá como tema: CEBs: Leigos e leigas a serviço da vida e o lema: Vós sois sal da da terra e luz do mundo Mt 5, 13-14.

Afirma Pe. Eugênio João Hartmann:  "Como coordenador Diocesano das CEBs, estamos junto com toda equipe muito esperançosos por estes dois encontros diocesanos que tivemos aqui em Alecrim. A primeira Ampliada reuniu 92 pessoas e agora a segunda reuniu 58 pessoas mesmo com muito frio. Definimos toda organização do encontro, as assessorias já estão confirmadas e nossas equipes bem organizadas. Esperamos que o encontro contribua para que nossa Diocese se anime e se encante pelo evangelho libertador e alegre que Jesus veio anunciar. Como diz o Documento de aparecida, nº 29: Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria."

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020