Dom Liro  celebra a solenidade de Corpus Christi em Guarani das Missões e na Catedral em Santo Ângelo

31/05/2018

No dia de Corpus Christi os católicos veneram com amor e carinho o memorial da paixão  de  Jesus  Cristo.  Antes de sua morte, Jesus nos deixou o sacramento da Eucaristia como  sinal  permanente da  aliança  entre  Deus  e  a  humanidade.  A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nos remete ao sentido da nossa fé na presença real de Cristo na eucaristia. Esta presença é manifestada publicamente, nas ruas das cidades, enfeitadas com tapetes coloridos e hinos em louvor ao Cristo eucarístico. Os raios que formam o ostensório, que é conduzido na solene procissão, indicam que Cristo, sua presença na eucaristia e tudo o que viveu e ensinou, não quer ficar encerrado no interior de uma igreja, mas quer chegar a todos os ambientes, pelas estradas do mundo.

Na Catedral em Santo Ângelo a celebração foi presidida pelo bispo Dom Liro e concelebrada pelos padres da Paróquia da Catedral, Rogério e Léo. A procissão ao redor da praça da Catedral foi cancelada por causa da chuva. As ruas foram enfeitadas pela pastorais e colégios da cidade pela parte da manhã com a expectativa de que não iria chover na hora da procissão.

Ruas ao redor da Praça da Catedral foram enfeitadas de manhã e na hora da procissão a chuva não permitiu a realização da mesma.

Baixe o quinto Encontro Eclesial do Tempo Comum

28/9/2020