Dom Liro participa da 56ª Assembleia da CNBB no Santuário de Aparecida (São Paulo)

12/04/2018

Começou nesta quarta-feira, 11, a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que tem como tema “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), até o dia 20 de abril. O objetivo da assembleia, que reunirá 477 bispos do Brasil, é atualizar as diretrizes em vigor, aprovadas em 2010, por ocasião da 48ª Assembleia Geral da CNBB.

“Essa atualização é motivada especialmente pelo magistério do Papa Francisco e pela publicação pela Congregação para o Clero do documento, ‘O dom da vocação presbiteral’, que constitui a chamada Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, afirmou o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que está sendo substituído nos trabalhos da Assembleia Geral deste ano por um secretário ad hoc.

Os trabalhos dos presbíteros da assembleia foram iniciados com missa no Santuário Nacional — com laudes —, durante todos os dia vão acontecer sessões pela manhã e à tarde e, no final de semana, acontecerá o retiro dos bispos.

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ SE PREPARA PARA SANTAS MISSÕES FRANCISCANAS

10/12/2019