Paróquia de Roque Gonzales realiza a 27ª romaria em honra a São João de Castolho junto ao Santuário de Assunção do Ijuí

12/03/2018

A romaria aconteceu no último domingo, dia 11 de março. Esta 27ª romaria foi a maior já realizada. Estiveram presentes romeiros de várias paróquias da Diocese, como também de outras Dioceses do Estado e países vizinhos. A programação iniciou às 5hrs da manhã com caminhada de romeiros da Igreja matriz de Roque Gonzales até o Santuário. No local foi realizada às 9h30min. Via-Sacra que iniciou junto a fonte de água. O tema enfocado foi a " Violência" (Campanha da Fraternidade deste ano). Em seguida o bispo Dom Liro Vendelino Meurer presidiu Missa junto ao altar novo construído em frente a capela do Santuário e que foi concelebrada pelos padres: Luiz Jerônimo Schütz, pároco da Paróquia de Roque Gonzales, Marcos Zaro pároco da Paróquia de Pirapó, João Nelson Loro pároco da Paróquia de Guarani das Missões, Donato Rademann vigário paroquial da Paróquia de Santo Antônio das Missões, Afonso Ulmann vigário paroquial da Paróquia de Cerro Largo, Inácio Fengler pároco da Paróquia de Campina das Missões, Aloísio Kunh pároco da Paróquia de Porto Xavier e Albano Alfredo Anschau. Dom Liro em sua homilia destacou também a questão da violência enfocando os caminhos que nos levam a violência e os que nos levam a Deus. Pela parte da tarde foi realizado um momento artístico, onde um grupo de cantores da São Pedro do Butiá apresentou diversas canções e logo após aconteceu, como ato de encerramento,  a celebração da Bênção da Saúde que foi coordenada pela Paróquia de Porto Xavier.

Paróquia Sagrada Família - Cruzeiro – Santa Rosa realiza FESTA DAS INSCRIÇÕES

14/11/2019