Alecrim realizou a II Festa Paroquial das Inscrições de Catequese

Na última sexta-feira, 09 de março, a Paróquia Santa Cecília de Alecrim realizou a II Festa Paroquial das Inscrições de Catequese no Centro Social Paroquial.

Participaram desta festa todos os catequistas das comunidades, os pais e catequizandos.

A Festa das Inscrições já iniciou quando as coordenações de catequese das comunidades começaram a preparar com entusiamo e alegria este encontro.

Na noite, todos foram acolhidos pelo Grupo de Jovens Juventude Caminhando com Esperança de Alecrim, em seguida o Pároco Pe. Eugênio João Hartmann, acolheu a todos e falou da importância histórica deste momento na caminhada da Paróquia, e também juntamente com os jovens animou várias canções e brincadeiras.

A coordenadora paroquial de Catequese Neidi Paula Heck, coordenou momentos dinâmicos envolvendo alegria, reflexão e uma profunda espiritualidade em família e em comunidade.

A coordenadora diocesana Marlene Faleiro assessorou um momento de formação sobre a importância da caminhada catequética entre família e comunidade.

Em seguida, fez-se um lindo momento de partilha dos lanches que todos trouxeram.

No final, todos os catequistas da paróquia foram apresentados aos pais e catequizandos e em seguida foram realizadas as inscrições, onde em família as fichas foram preenchidas e entregues aos catequistas das comunidade.

Foi uma alegre, profunda e evangelizadora experiência inspirada no Itinerário Catequético.

PARÓQUIA DE GUARANI DAS MISSÕES CONVIDA PARA CELEBRAÇÃO DOS SEUS 90 ANOS DE CRIAÇÃO

13/11/2019