PARÓQUIA ASCENSÃO DO SENHOR REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE PASTORAL

No dia 27 de fevereiro de 2018 as 19h, reuniram-se na Igreja Matriz padres, ministros, catequistas e lideranças das comunidades da paróquia Ascensão do Senhor de Santo Cristo para projetarem as atividades pastorais do ano.

Acolhidas as comunidades presentes, teve um pequeno momento de reflexão sobre o tema da CF 2018. Foram apresentados alguns pontos sobre a “superação da violência”, situando essa realidade complexa à luz da palavra de Deus na busca de caminhos de paz.

Em seguida foram aprovadas propostas de formação para atualização e capacitação de novas lideranças para as comunidades. Foram igualmente assumidos projetos pastorais com estudo e reflexão bíblica, encontros e reflexão pastoral com lideranças nas comunidades (agrupando-as em núcleos).

Foi também acolhida a realização de uma peregrinação da imagem da Sagrada Família a percorrer todas as comunidades ao longo de quarenta dias a partir do início da Semana Nacional da Família.

Apresentou-se também alguns pontos da encíclica do Papa: “Laudato Si”, e feito convite para as pessoas conhecerem uma forma de produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos, que já está acontecendo em nosso município.

Apresentou-se ainda pontos das finanças da paróquia. Cerca de 150 pessoas (vindas de 36 das 38), comunidades) participaram desse momento de planejamento do ano pastoral em nossa comunidade.

INSTITUTO MISSIONEIRO DE TEOLOGIA PROMOVE E CONVIDA PARA CURSO SOBRE A FAMÍLIA

13/12/2019