7º Domingão do Cristão da Paróquia Santo Antônio de Catuípe reúne grande público

Cantar, louvar, rezar, brincar, confraternizar, renovar a Fé... Foram alguns dos ingredientes deste encontro.

Cerca de 260 pessoas estiveram participando neste domingo dia 18 de fevereiro do 7º Domingão do Cristão promovido pela Pascom- Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio de Catuípe, juntamente com a comunidade de Engenho Velho que acolheu este ano o evento, com o tema “sal da terra e luz do mundo”.

O Domingão iniciou às 8h30min seguindo durante o dia com uma vasta programação, com oração, palestras, confraternização, celebração, almoço festivo, apresentações, trabalhos em grupos e muita animação com o Ministério de Música Anjo Guardião de Ijui. Teve a palestra  vivência e missão com Jeverson Esteves de Ijui, integrante do Ministério de Música Anjo Guardião que foi responsável por animar o encontro. Também a participação do Padre Cenir Sturm falando sobre o ano do laicato e a importância de todos serem sal e luz na comunidade. Após teve celebração na capela São José Operário com participação dos Ministros da Palavra e da Eucaristia e Catequistas da Paróquia, pois o Domingão do Cristão também foi o dia de encontro para Ministros e catequistas.

O coordenador da Pascom Robespierre Ferrazza, em nome da equipe organizadora da Pascom, Paróquia Santo Antônio e Comunidade de Engenho Velho, agradece a todos que aceitaram o convite e vieram participar deste 7º Domingão do Cristão para toda a família que até o momento foi o maior encontro já realizado, superando todas as nossas expectativas.

De acordo com a avaliação dos participantes, todos salientaram a parte da animação com a participação do Ministério de Música Anjo Guardião que trouxe muita alegria e descontração para o dia, onde teve a participação de muitas comunidades e pessoas de todas as idades, sendo um bom número de crianças, adolescentes e jovens.

A partir deste encontro começa a se projetar o 8º Domingão que acontecerá em 2019 em outra comunidade paroquial, a qual será divulgada no decorrer do ano.

CONVITE PARA ASSEMBLEIA DIOCESANA DE MINISTROS

21/11/2019