Dom Liro preside Missa de Natal na Catedral em Santo Ângelo

25/12/2017

A Missa foi celebrada às 20 horas com a presença de um grande número de fiéis e concelebra pelo vigário paroquial da Catedral, padre Léo Konzen. O evangelho da celebração, que conta a história do nascimento de Jesus, foi encenada pelo Emaús da Catedral.  Dom Liro logo após a encenação fez uma rápida homilia e destacou que o Natal é tempo de construir a paz.

 

Veja abaixo na íntegra a rápida homilia de Dom Liro:

 

""Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”(Lc 2,14).

“Nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho”. “Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito”(Is e Lc).

Deus vem a nós. Jesus nasceu. É noite de encontro. Deus se torna Deus-conosco, o Emanuel. É o encontro do divino e humano. Ele vem a nós para  irmos a Ele. O encontro é de alegria, de vida, de paz. Ele nasce num lugar e cidade de pouca importância. Quem se encontra com Ele, brilha como uma luz.

É notícia para os pastores que cuidavam do rebanho, gente pobre, esquecida... “Um anjo apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo”. A eles é anunciada uma grande alegria, nasceu para vós um salvador, que é o Cristo Senhor. A presença de Deus é de alegria. “Ele nasce esperança, traz libertação”. Natal é tempo de amor, de um mundo melhor.

Diz um canto:”Vem, Senhor Jesus, o mundo precisa de ti. Ao mundo falta paz, tu és a paz!. Ao mundo falta amor. Tu és amor! Ao mundo falta vida! Tu és a vida. Vem, Senhor Jesus”.

Jesus nasce em cada um de nós. Somos morada de Deus, morada digna. Não basta contemplar a sua vinda. É necessário que o acolhamos. Ele nasce pobre, humilde, simples, é de paz. Natal, tempo de construir a paz. Paz na terra, paz entre nós, sem violência, sem guerra, pois onde Ele está, a vida renasce, a paz se estabelece, a esperança nos acompanha. O mundo melhor que desejamos começa em cada um de nós".

 

No final Dom Liro e o padre Léo desejaram  um feliz e abençoado Natal a todos os fiéis presentes na Catedral e também de toda Diocese de Santo Ângelo com muita paz, saúde e felicidade.

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Informações para Contato:

 

Diocese de Santo Ângelo, Rua Marques do Herval, 1113 - Santo Ângelo - RS
Fone: (55) 3313-5308