INAUGURAÇÃO DA IGREJA MATRIZ DA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS DE GIRUÁ

Após 15 anos de intensos trabalhos de reforma e revitalização, no dia 08 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Giruá e Senador Salgado Filho inaugurou oficialmente sua Igreja Matriz em um grande show com o Pe. Ezequiel Dal Pozzo. O espetáculo se deu na frente da Igreja, as 21h e reuniu duas mil pessoas. Os festejos pela conclusão das obras se estenderam pelas noites dos dias 08,09 e a grande festa no dia 10 de Dezembro. Nosso Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer se fez presente na primeira noite, concedendo sua benção a casa de oração do povo giruense.

A segunda noite, dia 09, foi marcada pela presença de forte público da comunidade local e por apresentações artísticas do CTG Querência Crioula e Piquete Nativista de Giruá. Já o Domingo, dia 10 foi momento de celebrar a Eucaristia em comunidade, seguido da tradicional festa da ovelha.

Agora, mais uma vez o povo giruense pode escutar o badalar dos três sinos da torre da Igreja Matriz que tocam todos os dias, ao meio dia e as 6h da tarde, bem como meia hora antes de cada celebração e poucos instantes antes do início das mesmas. Nas palavras do pároco, Pe. Marcos Bialozor, “Esta obra não é apenas física, mas é a representação concreta de uma Igreja Viva, que busca viver em comunidade, pois em Giruá, se alguém passa em frente da Matriz, se benze, pensa em Deus e não sente vergonha de ter fé”.

INSTITUTO MISSIONEIRO DE TEOLOGIA PROMOVE E CONVIDA PARA CURSO SOBRE A FAMÍLIA

13/12/2019