Paróquia Santa Cecília realizou Confraternização das Comunidades no encerramento do Ano Mariano

             Neste dia 12, nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, encerramento do Ano Mariano, nossa Paróquia viveu um dia de muita espiritualidade e festa na comunidade de Esquina Vanguarda. De manhã cedo, a chuva e os ventos nos assustaram. Parecia que a confraternização das comunidades ficaria restrita a uma celebração com pouca gente e algumas atividades artísticas no salão.

            Mas para nossa surpresa, a chuva parou e o povo foi chegando. A Igreja da Vanguarda poucas vezes na sua história acolheu tanta gente, mais de 500 pessoas. Alegres todos se cumprimentaram. Os violeiros, gaiteiros foram espontaneamente trazendo e afinando seus instrumentos para acompanhar uma belíssima celebração. As 37 comunidades foram acolhidas e chamadas e só uma não tinha representantes na hora. Algo extraordinário. A chuva parou e o sol apareceu.

            Cinco padroeiras com nomes diferentes de Nossa Senhora foram trazidas em meio a cantos, orações e aplausos. Nossa Senhora Aparecida nos 300 anos trazida pela comunidade do Dinartão, Nossa Senhora de Lourdes da Gruta do Pilão, trazida pela comunidade do Pilão, Nossa Senhora dos Navegantes trazida pela comunidade do Porto Biguá, Nossa Senhora de Fátima padroeira do Lajeado Tigre, trazida pela pequena comunidade de Tigre. E por fim, Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da comunidade da Vanguarda que acolheu a 1º Confraternização das Comunidades.

            As crianças e os jovens tiveram seu espaço na celebração e depois durante o dia nos jogos esportivos e brincadeiras. As pessoas idosas tomando mate  e jogando baralho, e a festa se deu num clima de muita alegria e aproximação, conhecimento um do outro.

            O jogo de bocha, de cartas, as brincadeiras no salão, as apresentações, as danças, os jogos esportivos no campo, foi tudo muito lindo. Tudo foi feito com a bênção de Deus, dono do tempo, pelo Espírito Santo animador das comunidades, por Jesus missionário do Pai e por Maria, a Mãe que nos cuida e conforta.

            Foi o nosso 3º Aniversário das Santas Missões Populares. O primeiro foi a Missão, as visitas  e Bênção às casas, e preparação dos Missionários. O 2º foi a nossa Peregrinação de Nossa Senhora Aparecida pelas comunidades com o término da nossa Gruta e agora a Confraternização das Comunidades. O 4º aniversário, no ano que vem vai ser nos preparar para acolher as comunidades da Diocese no 35º Encontro Diocesano de CEBs.

 

            

 

Please reload

Notícias em Destaque

INSTITUTO MISSIONEIRO DE TEOLOGIA PROMOVE E CONVIDA PARA CURSO SOBRE A FAMÍLIA

13/12/2019

1/6
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Informações para Contato:

 

Diocese de Santo Ângelo, Rua Marques do Herval, 1113 - Santo Ângelo - RS
Fone: (55) 3313-5308