COMIDI faz importante encontro de estudo

No dia 22 de junho, quinta-feira, o Conselho Missionário da Diocese realizou encontro de estudo e encaminhamentos no centro paroquial São José de Boa Vista do Buricá.

Superou reuniões anteriores em número de pessoas e na entusiástica participação. O Prof. Pedrinho, coordenador do Comidi, conduziu os trabalhos com a seguinte pauta: Acolhida, apresentação, oração e mensagem do coordenador diocesano da pastoral. Como objetivo central do encontro, Pe. Mário Hoss, Prof. Pedrinho e Pe. Carlos apresentaram as três partes do texto-base para o 4º Congresso Missionário Nacional “Alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

Seguiram-se relatos do COMIRE, informações e deliberações sobre o 1º Congresso Missionário Regional nos dias 28 a 30 de julho em Caxias do Sul onde a Diocese participa com cinco representantes. E no 4º Congresso Missionário Nacional a Diocese de Santo Ângelo é representada pelo Pe. Donato. O tema do próximo encontro em Guarani das Missões, 21 de setembro serão relatos dos referidos congressos. Alguns Comipas comunicaram suas programações das suas paróquias.

Os participantes, motivados por mais um frutuoso encontro, destacaram as idéias-chaves Alegria do Evangelho, Sinodalidade, Participação e Comunhão, Testemunho e Profetismo, assumiram criar e animar os Comipas, inserir-se nas diversas pastorais, incentivar o Ano Vocacional e Mariano, aprofundar e assumir a ação missionária, investir na formação e melhorar o dízimo nas comunidades. Encerrou-se com almoço.

INSTITUTO MISSIONEIRO DE TEOLOGIA PROMOVE E CONVIDA PARA CURSO SOBRE A FAMÍLIA

13/12/2019