PARÓQUIA ASCENSÃO DO SENHOR REALIZA ROMARIA PAROQUIAL DA CATEQUESE

Com sol radiante, com a alegria de catequisandos, com vibração de catequistas e com o entusiasmo de muitas pessoas foi realizada, no dia 10 de junho, sábado, a Romaria Paroquial da Catequese.

No final de semana da solenidade da Santíssima Trindade; no Ano Nacional Mariano, um número expressivo de pessoas reuniu-se em caminhada e celebração solene.

A Romaria paroquial é preparada e animada pela Catequese das comunidades. Catequisandos e catequistas se envolvem, motivam e convidam as pessoas a participar.

No sábado à tarde aconteceu a movimentação das pessoas vindas das comunidades. A partir das 13,30h foi vivenciada uma vibrante caminhada de cerca de 3Km, por estrada de chão, com orações, cânticos, gestos, participação e envolvimento dos cerca de 700 caminhantes.

Neste ano de 2017, a Romaria teve por tema: “Ano Nacional Mariano”. Foi animada com o lema: ‘com Nossa Senhora de Fátima e a Mãe Aparecida, cultivar a Criação e cuidar da Vida!’. Foi uma singela gratidão a Deus, Trindade Santa, e uma homenagem à Nossa Senhora, lembrando os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nª Srª Aparecida.

Na chegada ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade de Rolador Baixo, outro grupo expressivo de pessoas já estava presente para participar da solene celebração eucarística. Com o Santuário repleto, com cerca de 1000 pessoas, com expressivo número de catequisandos, o louvor a Deus tornou-se muito vibrante e solene.

Nesse sábado, dia 10, de tempo radiante, ameno, festivo, após semanas de chuvas e incertezas, a Romaria foi uma celebração muito festiva para renovar a esperança e a força do testemunho da fé do povo de Deus.

INSTITUTO MISSIONEIRO DE TEOLOGIA PROMOVE E CONVIDA PARA CURSO SOBRE A FAMÍLIA

13/12/2019