Missa do Crisma em Entre-Ijuís tem a participação de mais de sessenta padres

13/04/2017

Aconteceu na manhã desta Quinta-feira Santa a Missa do Crisma na Paróquia Três Mártires das Missões de Entre-Ijuís e Vitória das Missões com a participação da grande maioria do padres da Diocese de Santo Ângelo. A Missa foi presidida pelo bispo, Dom Liro Vendelino Meurer. A Missa do Crisma é sempre celebrada pela parte da manhã de Quinta-Feira Santa e nela o bispo consagra os Santos Óleos e os padres renovam as suas promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação. O bispo em sua homilia destacou o Ano Vocacional, a preocupação com a falta de candidatos para futuros padres e a missão do padre.

Os óleos que o bispo abençoa são:

1 - O óleo dos enfermos, usado para a extrema-unção e para a benção dos sinos;

2 - O Santo Crisma, no qual são ungidos os recém-batizados, são marcados com o sinal da cruz os que receberão o sacramento da confirmação, são ungidas as mãos dos presbíteros e a cabeça dos bispos, bem como a igreja e os altares na sua dedicação;

3 - O óleo dos Catecúmenos, aqueles que se preparam e se dispõem para receber o sacramento do Batismo.

PALESTRA COM JORGE TREVISOL

11/11/2019