Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde realizou reunião em Santa Rosa

13/03/2017

Iniciamos a reunião com um momento de iluminação, de espiritualidade. Refletimos que na saúde e na doença o estilo de vida nos dá força interior. Quando compreendemos nossa saúde como tarefa espiritual isto tem consequências para nossa espiritualidade e nossa FÉ. São as atitudes que curam. São Camilo de Lellis o padroeiro dos doentes dos hospitais, dos profissionais da Saúde e dos Agentes da Pastoral da Saúde dizia assim: “É preciso ter mais o coração  nas mãos”. É preciso dentro deste nosso trabalho junto aos doentes pedir o auxilio de Deus através da oração: “Deus vivo e providente louvor e gratidão  tu vais a nossa frente mostrando a Direção para sermos uma presença solidária  junto aos enfermos”. Analisamos no encontro todo o trabalho que está  sendo realizado na Diocese.Vimos também  o que pode e deve ser melhor e que devemos dar continuidade ao que deu certo. A reunião foi muito boa, todos os participantes partilharam também  os seus conhecimentos sobre ervas medicinais, curas, experiências e sobre a formação continuada.

ervas medicinais, curas, experiências e sobre a formação  continuada.

PALESTRA COM JORGE TREVISOL

11/11/2019