1ª Ampliada das CEBs em Horizontina

10/03/2017

Foi realizada na noite do dia 09 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Horizontina, Forania de Três de Maio, a 1º Ampliada Diocesana das CEBs.

Frei Leandro, juntamente com uma comissão, acolheu com um momento celebrativo as 13 Paróquias representadas: Três de Maio, Cruzeiro, Nossa Senhora Auxiliadora, Independência, Giruá, Cândido Godói, Alecrim, Santo Cristo, Maurício Cardoso, Boa Vista do Buricá, Entre-Ijuís, Catedral e Horizontina.

Inicialmente, o coordenador diocesano Pe. Eugênio Hartmann, propôs a pauta e o Pe. Aloísio Ruedell como Coordenador Diocesano de Pastoral deu a sua palavra de incentivo ao encontro.

Os representantes da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Santa Rosa, Aládio Dullius e Givago Petri  relataram como se organizaram para acolher o 33º Encontro Diocesano que foi em sua Paróquia.

Após uma longa reflexão e trabalhos em pequenos grupos, foi escolhido o tema e o lema do 34º Encontro. Tema: CEBs e a Vida Urbanizada, e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo”(Ex 3,7), buscando ficar em sintonia com a temática do 14º Intereclesial das CEBs que será em Londrina no Paraná em janeiro de 2018, como também sugestões de assessorias.

Em seguida, a representante das CEBs da Diocese no Regional e Nacional, Neidi Paula Heck, fez um breve relato da Ampliada Nacional e fez os encaminhamentos para a distribuição das 10 vagas da Diocese que participarão do 14º Intereclesial em Londrina.

Foi marcado para o dia 29 de março um encontro da Equipe Central das CEBs com lideranças da Paróquia de Horizontina para um aprofundamento do tema , do sentido e da importância  de acolher um encontro diocesano nesta paróquia que há muitos não acolhe um encontro.

A próxima reunião ampliada será no dia 07 de junho às 19:30h em Horizontina.

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ SE PREPARA PARA SANTAS MISSÕES FRANCISCANAS

10/12/2019