Festa dos Navegantes em Alecrim

13/02/2017

                 Neste domingo dia 12, aconteceu a tradicional Festa dos Navegantes em Porto Biguá. O encontro iniciou com a saudação na Igreja da comunidade e logo após, saiu a procissão, sendo Nossa Senhora levada no andor.

                Todos se revezavam para poderem carregar ao menos alguns metros a Santa Padroeira. No caminho para o Rio Uruguai, cerca de 500 metros foi feita uma parada em frente  a uma grutinha dedicada a Santa, onde foi feita a Primeira Leitura. Seguiu-se até o rio com orações, aclamações e cânticos. No Rio Uruguai 11 barcos aguardavam a Santa que junto com o Pe. Eugênio fez um percurso pelo rio, indo até a fronteira com a Argentina. Todos os outros barcos com fieis seguiam o barco onde estava Nossa Senhora. O povo acompanhava na beira do rio esta linda peregrinação enquanto faziam a Segunda Leitura.

                Quando os barcos retornaram houve grande manifestação de carinho à Nossa Senhora com aplausos e cantos. Dali a Santa foi com procissão até a Igreja. Lá foi proclamado o Evangelho e seguiu-se a celebração.

                Ao final todos tocaram a Santa e vinham pedir a bênção da saúde. Muito emocionante. Seguiram-se logo os festejos onde 600 pessoas almoçaram e depois confraternizaram ao encanto de dois conjuntos musicais.

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

ADMISSÃO À ORDEM SACRA

6/12/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Informações para Contato:

 

Diocese de Santo Ângelo, Rua Marques do Herval, 1113 - Santo Ângelo - RS
Fone: (55) 3313-5308