Padre Rosalvo Frey apresenta Projeto de Gruta de Nossa Senhora Aparecida ao Executivo de Santo Ângelo

Apresentar o projeto arquitetônico e angariar o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo para a edificação de uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Largo da Catedral Angelopolitana, foi o motivo da visita do pároco da Catedral padre Rosalvo Frey ao prefeito em exercício Bruno Hesse, na manhã desta terça-feira, 17.

A proposta da comunidade católica foi muito bem recebida pelo Executivo, como forma de incrementar o turismo religioso e histórico em Santo Ângelo, levando em consideração que Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil.

O padre destacou que neste ano os católicos comemoram os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, o que valoriza a homenagem. Frey solicitou o apoio e articulação do Executivo junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para a execução da obra. O prefeito em exercício garantiu que a municipalidade tratará da questão junto ao instituto, para viabilizar a construção do santuário.

A obra, segundo o pároco, será edificada no lado leste da Catedral Angelopolitana, com três metros de altura, 2,5 metros de profundidade e três metros de comprimento, com acessibilidade aos fieis com dificuldades de locomoção. O dinheiro já está à disposição da igreja, através da doação de fieis. “O projeto está muito bem encaminhado. Precisamos articular a liberação para execução da obra junto ao IPHAN. É importante o apoio da prefeitura, pois esta gruta é um elemento agregador e incentivador ao turismo”, ressaltou o padre. Ele concluiu dizendo que o formato externo da gruta manterá os mesmos traços das paredes da Catedral.

ADMISSÃO À ORDEM SACRA

6/12/2019