Comunidade da Timbaúva do município de Bossoroca realiza a 25ª Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro na comunidade Nossa Senhora Aparecida de Timbaúva aconteceu a 25º Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Na oportunidade tivemos a presença da réplica da Imagem que está circulando pela nossa diocese.

Normalmente essa romaria acontece em frente a uma gruta construída ao lado da igreja da comunidade e todas as atividades acontecem de forma campal. Realiza-se a via sacra, o terço das rosas; apresentações culturais; almoço e a tarde a missa com a bênção da saúde. Em decorrência da chuva (que foi uma bênção para nós) todas essas atividades aconteceram nas dependências do CTG Sombra de Carreteiro.

Este ano nossa romaria teve um gesto bem concreto de solidariedade. Os romeiros que participaram trouxeram donativos alimentos  e material de limpeza, os quais serão todos destinados para o hospital de São Luiz Gonzaga. Inclusive o Terço deste ano não foi feito com botões de rosas e sim, a cada dezena e orações realizadas foram colocados os donativos.Na cidade de Bossoroca, durante esta semana em que a réplica da imagem está presente, as pessoas também estão fazendo suas doações.

Pode-se notar que a presença da réplica de Nossa Senhora Aparecida está provocando uma excelente participação das pessoas. Por onde ela passa são muitas as pessoas que vem ao seu encontro. Que Aparecida, permaneça no coração e na vida das pessoas despertando em nós o compromisso para a missão de evangelizar e cuidar da nossa casa comum.

VEM AÍ MAIS UMA PEREGRINAÇÃO DA PESSOA IDOSA

24/1/2020