Paróquia Nossa Senhora das Dores de Cândido Godói remodela o Altar da Igreja Matriz

15/09/2016

Novo Presbitério (altar) na Igreja Matriz

A Comunidade da Matriz – Nossa Senhora das Dores, realizou no domingo passado, 11 de setembro,  sua 10ª Kerbfest. Na oportunidade apresentou de forma oficial a remodelação e restauração do presbitério (altar).

Sabemos que, inicialmente, a Igreja Matriz tinha uma projeção maior e diferente, principalmente a parte do altar da Igreja que era para ser arredondado. Já foram feitas várias melhorias na Igreja, mas ainda não havíamos chegado ao que nossos antecessores planejaram.

Tendo em vista este sonho, foi planejado um projeto de inovação. Mas destacamos principalmente a necessidade de todos terem um espaço que lhes permita um acolhimento mais espiritual e não somente visual. O ambiente da Igreja deve levar as pessoas a realmente refletirem sobre o Evangelho e a prática cristã.

Algumas melhorias, neste espírito, ainda serão realizadas até o fim do ano, concluindo assim o projeto.

Fez-se, também, um resgate histórico das atividades da comunidade e paróquia. Na Pedra Fundamental foi colocado este resgate histórico e o funcionamento das atuais atividades pastorais existentes em todas as comunidades da paróquia.

Agradecemos a todos que apoiaram, colaboraram e participaram!

Coordenação e Pe. Valcir Puhl

Fotos da Paróquia